domingo, 20 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011: “Iguape Patrimônio Natural, Terra do Carnaval


Adicionar legenda

Carnaval 2011: “Iguape Patrimônio Natural, Terra do Carnaval

Faltando pouco mais de duas semanas para o Carnaval 2011, Iguape prepara sua festa de olho também no Carnaval santista onde a Escola de Samba União Imperial, do Grupo Especial da cidade vai homenagear Iguape. Para quem ainda não sabe a Festa de Momo iguapense é uma mescla dos velhos carnavais com o samba no pé e a alegoria do carnaval das escolas de samba modernas. E é de noite e de dia, 24 horas de folia, marchas, blocos e samba no pé. Um evento que atrai todo ano mais de 30 mil visitantes. Este ano o Carnaval da cidade vai contar também com a presença ilustre da Escola da Baixada Santista que virá para mostrar sua homenagem à Princesa do Vale do Ribeira.


O Departamento de Cultura, Turismo, Esportes e Eventos da Prefeitura Municipal, está empenhado em organizar uma festa ainda melhor do que a dos outros anos que atraíram uma média de 30 mil turistas nos quatro dias de folia. “talvez seja nosso segundo evento mais importante, competindo com a Festa de Agosto em número de visitantes. E é uma oportunidade de mostrarmos nossa hospitalidade e nosso patrimônio. Cada vez mais é importante para Iguape o reconhecimento, pelos cidadãos (locais principalmente), da importância do processo histórico da cidade e do seu Patrimônio Cultural para que nos utilizemos deles e possamos transformar esses aspectos em vetor de desenvolvimento e valorização da identidade local. E o Carnaval, sem dúvida reúne quase tudo de bom que nossa cidade pode oferecer”, relata Carlos Júnior, diretor do Departamento.
Ambulantes já fazem fila
A Prefeitura Municipal esta empenhada em desenhar um modelo inédito para o Carnaval 2011. Com reuniões constantes com as Escolas e Blocos, já foi definido o tema “Iguape Patrimônio Natural, Terra do Carnaval” que vai falar sobre a importância da preservação da natureza. E só para se verificar o quanto esta festa é importante também no aspecto comercial, basta ver a calçada em frente o prédio da Prefeitura onde ambulantes já organizaram uma fila de espera para obter um ponto no Largo da Matriz, onde se desenrolam os desfiles. Apesar do anúncio oficial de que só entre os dias 16 e 18 de fevereiro é que sairá o pedido para cadastramento, ninguém quer perder a sua vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário